back to top

A História do Eu, o Tu e do Ele

Era uma vez o Eu, o Tu e o Ele que moravam na mesma rua, numa pequena cidade.

Cada um deles vivia numa linda casinha, muito confortável, com vista para o mar. Os três tinham uma boa vida pois nada lhes faltava: tinham boa comida, muitos brinquedos e uma caminha muito fofinha onde todas as noites se aconchegavam e sonhavam lindos sonhos.

Mesmo não tendo nada de mau nas suas vidas, o Eu, o Tu e o Ele sentiam que algo lhes faltava, mas não conseguiam descobrir o quê.

Numa linda manhã de sol, cada um deles saiu da sua casinha para dar um passeio, e coincidiu de se encontrarem, os três, à beira mar.

Por um instante, ficaram a olhar uns para os outros espantados, pois nunca se tinham visto antes.

Então os três, curiosos em saber quem era cada um deles, começaram a falar todos ao mesmo tempo. Perguntaram uns aos outros, quem eram, onde viviam e quais eram as suas brincadeiras favoritas.

Depois de muita conversa, gargalhadas e brincadeiras, o Eu, o Tu e o Ele descobriram finalmente aquilo que lhes faltava… Eles precisavam de amigos! Precisavam de outros com quem pudessem partilhar os seus afetos, as suas conversas e brincadeiras.

A partir daí, o Eu, o Tu e o Ele, passaram a ser Nós, um grupo de amigos muito unido e feliz!

E assim, os dias na pequena cidade ganharam uma nova cor e alegria. O Nós explorava juntos os cantos mais escondidos da rua, descobrindo segredos e compartilhando risadas. As casinhas, antes habitadas solitariamente, agora eram pontos de encontro, onde histórias eram trocadas e planos para novas aventuras eram feitos.

A cada pôr do sol, o Nós se reunia à beira do mar, admirando o espetáculo de cores que o horizonte oferecia. Ali, sob a luz dourada, prometiam ser amigos para sempre e agradeciam por terem se encontrado naquele dia especial.

A amizade entre o Eu, o Tu e o Ele se fortaleceu a cada dia, transformando-se em algo tão precioso quanto as pérolas que o mar acariciava naquela praia. Juntos, enfrentavam desafios, apoiavam-se nos momentos difíceis e celebravam as pequenas vitórias da vida.

Com o passar do tempo, o Nós expandiu sua bolha de amizade. Conheceram o Ela, a Elas e o Eles, que se juntaram ao grupo com entusiasmo e trouxeram novas perspectivas e sonhos. Assim, a pequena cidade se tornou um lugar ainda mais especial, onde a união e o carinho entre todos era evidente.

Cada um contribuía com seus talentos e interesses, tornando o Nós uma equipe imbatível em qualquer desafio que a vida lhes trouxesse.

Seja plantando flores nos jardins das casinhas ou organizando festas animadas à beira do mar, cada um encontrava sua forma única de fazer parte desse grupo tão querido.

E, assim, a história do Nós se espalhou pela cidade, inspirando outros a valorizarem a importância da amizade e da conexão humana. O exemplo deles mostrou que, mesmo quando pensamos que temos tudo o que precisamos, há sempre espaço para o amor e a companhia de amigos verdadeiros.

E assim, o Nós viveu muitas aventuras, criou memórias inesquecíveis e provou que o verdadeiro tesouro da vida é a amizade. E, à medida que o tempo passava, a amizade deles apenas se fortalecia, tornando-se uma fonte eterna de felicidade e gratidão. Portanto, viveram felizes para sempre, unidos pelo laço indissolúvel da amizade verdadeira.

(História de autoria: Tania Santos)

Mais Historinhas

Um Urso à Caça

Um urso à caça. Era uma vez um ursinho a quem faltavam pelos na cabeça. Quando o urso veio ao mundo, tinha um pelo...

Pog e os Passarinhos

Era um dia igual aos outros. O gato Pog estava sentado, quieto como uma estátua, a ver os passarinhos voar. - Bom dia! — disse...

Ninguém Gosta da Lua!

Ninguém Gosta da Lua! Naquela noite, a lua levantou-se mal disposta. Pôs as mãos na cintura e protestou: Choramingou tanto, tanto, que acabou por...

As Sereias Não Gostam de Discussões

Todas as crianças receiam as cócegas e as discussões. As crianças-fadas, as crianças-feiticeiras, as princesinhas e, sobretudo, as pequenas sereias não gostam de discussões. Se...

O Porquinho Dorminhoco

Era uma vez um porquinho muito dorminhoco. Fosse pelo que fosse, não conseguia levantar-se de manhã. Todos os seus amigos da quinta lhe falavam...

A Festa no Céu

Entre os bichos da floresta, espalhou-se a notícia de que haveria uma festa no Céu. Porém, só foram convidados os animais que voam. As aves...

Os Negociantes de Velharias

Valdemar Urso-Castanho era um dos negociantes de velharias. O negócio funcionava em cinco ilhas. Valdemar tinha um barco à vela com o qual ia...

Micha e o Mistério da Páscoa – O Último Caminho

Micha e o Mistério da Páscoa: Neste ano, tinha havido novamente muita afluência a Jerusalém para a Páscoa, o mistério da Páscoa. Todos os...