back to top

Para a Água, Patinho!

Para a Água, Patinho! Era uma vez um patinho pequenino, bonito, inteligente e amarelinho, que gostava de brincar, correr, cantar, saltar e nadar.

Mas não gostava de tomar banho.

A sua mamã, preocupada, inventou-lhe uma canção. Pegando na esponja e no sabão, cantava na banheira:
“P’rà água, patinho, vamo-nos lavar e com o sabãozinho vamo-nos esfregar.”

O patinho ouviu a canção e escondeu-se debaixo da cama, mas a mamã continuava a cantá-la.

O patinho, curioso, quis ver o que fazia a mamã no banho e…

QUAC!- gritou o patinho.

A mamã brincava e cantava, entretida com a espuma. Estava mesmo a divertir-se!
O patinho correu a mergulhar na banheira, para cantar a canção e brincar junto com a sua mamã.

O patinho, finalmente convencido a tomar banho, descobriu que a água era muito mais divertida do que ele imaginava. Ele se deliciava com as bolhas de sabão e os brinquedos flutuantes que faziam parte da rotina do banho.

Enquanto a mamã patinha cantava alegremente, o pequeno patinho imitava cada gesto, aprendendo a se ensaboar e a mergulhar na água. A mamã patinha fazia brincadeiras com os patinhos de borracha, e o patinho pequenino ria a valer, tentando apanhá-los.

Depois do banho, envolto numa toalha felpuda, o patinho se sentia muito bem e cheiroso. Ele abraçava a mamã com suas asinhas e agradecia por tornar o banho tão divertido.

Mas a surpresa estava por vir na manhã seguinte.

O patinho acordou com um sol brilhante e um cheiro delicioso no ar. A mamã patinha preparou uma surpresa: uma piscina de brinquedo no jardim! Era uma piscina pequenina, mas perfeita para o patinho.

O patinho deu pulos de alegria, mal podendo esperar para se molhar na piscina. Ele se atirou na água, chapinhando e fazendo ondinhas, completamente encantado com o presente da mamã.

Enquanto brincava na piscina, o patinho percebeu que a água podia ser tão divertida fora da banheira quanto dentro dela.

Ele espirrava água para todos os lados, gargalhando e sentindo-se como um verdadeiro patinho nadador.

Ao final do dia, exausto de tanto brincar, o patinho se aninhou nos braços da mamã patinha, agradecendo por ter aprendido que a água, além de divertida, também podia ser refrescante e emocionante.

A partir desse dia, tomar banho e brincar com água se tornaram os momentos mais esperados do dia para o pequeno patinho, sempre acompanhado pela alegria e amor da sua adorável mamã patinha.

(Site O meu bebê)

Mais Historinhas

A Árvore do Avô

Existe uma árvore do avô no fundo do jardim da Luísa. É uma macieira. O Vítor, irmão da Luísa, disse que começou como semente...

A Raposa e o Corvo

A Raposa e o Corvo: Certo dia, quando surgiram os primeiros raios de sol, um corvo preto voou pelas campinas à procura de alimento....

A Coruja Julieta

Julieta, a coruja, é teimosa como mula e só segue o que lhe manda o seu nariz. Por isso os seus pais passam a...

Um Urso à Caça

Um urso à caça. Era uma vez um ursinho a quem faltavam pelos na cabeça. Quando o urso veio ao mundo, tinha um pelo...

O Avô Faz Batota

Numa tarde ensolarada, Oliver estava cheio de energia e animação. Com um brilho nos olhos, ele se aproximou do avô com um pedido entusiasmado: Anda,...

A Menina e o Vampiro

A menina e o vampiro: Era uma vez uma menina chamada Patrícia que adorava sair para brincar na rua longe da sua mãe. A mãe...

O Crocodilo

O Crocodilo é uma lenda infantil de origem africana que nos conta porque é que a pele dos crocodilos é tão rugosa. É, sem...

Branca de Neve

Branca de Neve: Era uma vez, num reino bem distante, uma linda rainha que vivia em um magnífico castelo. Ela era muito bonita e...