back to top

Um Visitante Diferente

Um visitante diferente: Dispersado de sua terra, passaram-se muitos anos até que o povo de Israel estivesse morando novamente em Jerusalém. Mesmo assim, ele não tinha soberania.

O império romano e sua força militar dominava muitos povos, entre eles, os israelitas que também tinham de pagar impostos aos romanos. Dessa forma, o rei que governava as terras de Israel, era escolhido pelo imperador romano e chamava-se Herodes.

Também havia naquela mesma época, um sacerdote chamado Zacarias, casado com Isabel. Os dois eram pessoas justas e viviam conforme os mandamentos de deus.

Eles queriam muito ter filhos, mas já estavam ficando velhos para ter um bebê.

Além de Zacarias, um visitante diferente, os israelitas tinham outros sacerdotes que, como ele, cuidavam do templo e faziam tudo o que fosse necessário para prestar culto a Deus.

Estes sacerdotes sempre escolhiam um deles, para entrar no santuário e adorar a Deus.

Certo dia, Zacarias foi o escolhido para essa tarefa. E, enquanto cuidadosamente preparava o altar, surgiu de repente um anjo. Zacarias ficou perturbado e também com medo.

(M. M. – site QDivertido)

O anjo, com uma presença imponente e radiante, disse a Zacarias para não temer, pois suas preces haviam sido ouvidas por Deus. Ele anunciou que Isabel conceberia um filho e que deveria chamar-se João.

Zacarias, embora justo, sentiu-se incrédulo diante dessa notícia surpreendente, afinal, tanto tempo havia passado desde que a esperança de ter um filho tinha sido abandonada.

Ele perguntou ao anjo como poderia ter certeza disso, e o anjo respondeu que ele ficaria mudo até o dia em que o bebê nascesse, como um sinal da veracidade da promessa divina.

Quando Zacarias saiu do santuário, os outros sacerdotes, que esperavam do lado de fora, notaram que ele estava demorando mais do que o usual. Ao vê-lo, perceberam que algo extraordinário havia acontecido, pois ele não conseguia falar.

Os dias se passaram e, como o anjo havia predito, Isabel concebeu um filho. Quando o bebê nasceu, a alegria e gratidão inundaram o coração de Zacarias e Isabel. O nomearam João, como o anjo havia instruído.

A notícia sobre o nascimento de João rapidamente se espalhou pela região, e as pessoas começaram a se perguntar o que esse evento incomum poderia significar para o futuro de Israel. Um sentimento de esperança e expectativa pairava no ar.

Enquanto isso, o império romano continuava a exercer seu domínio sobre a terra, mas algo especial estava acontecendo entre o povo de Israel. João, o filho de Zacarias e Isabel, estava destinado a desempenhar um papel crucial nessa história, e seu nascimento era apenas o começo de uma jornada extraordinária que mudaria o destino daquela nação e de muitos outros ao redor do mundo.

Mais Historinhas

O Porquinho Dorminhoco

Era uma vez um porquinho muito dorminhoco. Fosse pelo que fosse, não conseguia levantar-se de manhã. Todos os seus amigos da quinta lhe falavam...

Saci-Pererê

Saci Pererê - Era uma vez dois garotos: Pedro e Hugo, que moravam no “Sítio Dona Benta” e estudavam na mesma escola. Tinham eles...

Boa Noite, Tita

Boa Noite, Tita. Estava na hora de Tita ir para a cama e, depois do Avô lhe ler uma história, ela aninhou-se debaixo da...

Os Três Porquinhos

Era uma vez uma linda casa de tijolos que ficava no alto de um morro. Nessa casa vivia uma família de porcos. Moravam lá...

O Papá Urso Foi Embora

O Papá Urso Foi Embora: Naquela manhã, quando os três ursinhos traquinas acordaram da sua noite castanha, quiseram, como todos os dias, andar às...

Por que é que os galos cantam de dia?

Por que é que os galos cantam de dia? Esta antiga lenda das Filipinas explica porque é que, todas as manhãs, os galos acordam...

A Mentira Tem Perna Curta

Costuma-se dizer que a mentira tem perna curta, cabeça de pêra, pescoço comprido, corpo coberto de pêlos e os olhos tortos, que são grandes...

Castanhas Quentes

Tobias, o velho cão, era vendedor de castanhas quentes e assadas. Todos os anos, no Outono, apanhava alguns sacos, que assava no forno e...